Acessibilidade

Acessibilidade UNIPAM

Acessibilidade Atitudinal

A acessibilidade atitudinal é a ausência de barreiras impostas por preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações. Essa é a verdadeira base da acessibilidade do UNIPAM. Não tem só a ver com adaptações que podem ser feitas internamente e externamente, mas com a atitude de fazê-las importantes e reais. Com isso, colaboradores são treinados para compreender e tratar com equidade toda a comunidade. É na Acessibilidade Atitudinal que reside à mentalidade da instituição, como por exemplo, na sua declaração de Missão, Visão, Valores e Princípios.

O UNIPAM garante condições de acesso e permanência de pessoas travestis e transexuais. O aluno, mediante protocolo/requerimento realizado na Secretaria Acadêmica, pode solicitar a inclusão de seu nome social em todos os registros acadêmicos disponíveis na Instituição.

Além disso, a instituição também oferece e desenvolve ações articuladas para a inclusão de pessoas com deficiência por meio de forma total ou assistida, como intérprete de LIBRAS para deficientes auditivos, guias para pessoas com deficiência visual e assistência para pessoas com baixa coordenação motora e/ou mobilidade reduzida.